Qual a importância do LinkedIn para empresas?
Trabalhar com redes sociais é uma ótima forma de alcançar o seu público e entregar conteúdo promocional a ele. Entre as possibilidades desse segmento está a criação de uma estratégia de marketing de LinkedIn para empresas, já que essa plataforma pode trazer muitos benefícios para os seus resultados.
O LinkedIn é uma rede social voltada para o universo corporativo. As conexões feitas nele são base para muitas oportunidades de networking entre os usuários, mas também traz diversas possibilidades para as empresas se destacarem.
Você já considerou desenvolver uma estratégia de LinkedIn para empresas para promover o seu negócio? O Brasil é o terceiro maior do mundo em número de usuários nessa plataforma, ficando atrás apenas de Estados Unidos e Índia. Ou seja, uma audiência significativa está esperando por você.
Quer começar a usar o LinkedIn para promover o seu negócio? Então aproveite as dicas a seguir!
Crie uma página para a sua empresa
Assim como o Facebook, o LinkedIn permite a criação de páginas para representar empresas. Esse deve ser o primeiro passo que você deve seguir ao começar a trabalhar com a sua estratégia de marketing nessa rede social.
Tenha atenção especial para personalizá-la levando em conta a sua identidade visual, além de incluir uma descrição que reforça o seu posicionamento e uma URL única.
Defina o tipo de conteúdo que será publicado
Trabalhar com uma estratégia de marketing no LinkedIn para empresas é bastante semelhante a qualquer outro tipo de planejamento. É necessário levar em consideração as possibilidades de cada canal de divulgação e adotar os formatos de conteúdo adequados em cada um deles.
O LinkedIn permite a publicação de textos, fotos e links. Com isso, você pode postar conteúdo do seu site, anunciar novos produtos, divulgar um álbum de fotos especial, entre várias outras possibilidades.
Invista em posts pagos
Para alcançar um público altamente específico e aumentar as suas chances de conversão, vale a pena patrocinar posts no LinkedIn. Por ser uma rede social corporativa, você pode aproveitar informações profissionais para segmentar seus anúncios.
Trata-se de uma possibilidade que não está presente em nenhuma outra rede social, inclusive o Facebook. No LinkedIn é possível segmentar seus posts para pessoas de determinados cargos ou que trabalham em empresas de determinado tamanho, por exemplo. Isso é altamente valioso para o mercado B2B.
Promova a sua presença no LinkedIn
Ter uma presença no LinkedIn não é o suficiente para que a sua página comece a alcançar público. Você precisa promovê-la para que seja vista e, assim, ganhe cada vez mais seguidores.
Para fazer isso, é necessário se voltar para os canais de marketing que você já tem. Por exemplo, o seu site pode incluir um ícone para o LinkedIn com um link para a sua página. Também é possível convidar a sua base de e-mails para conhecer o conteúdo por lá.
Trabalhar com uma estratégia de LinkedIn para empresas é uma ótima forma de fortalecer a imagem da sua marca e alcançar os seus objetivos no segmento corporativo. Basta levar em conta as possibilidades dessa plataforma e planejar as suas ações baseando-se nos objetivos que você pretende alcançar.
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