fbpx

Link na Bio do Instagram: Inovamos de forma simples e funcional

Link na Bio do Instagram: Inovamos de forma simples e funcional

Qual é o profissional de marketing que não sofre com o problema de só podermos utilizar um único link na bio do Instagram? Pois saiba que a Penze conseguiu solucionar esse problema, e em breve a solução vai estar disponível para você!

Já se deparou, ao usar o Instagram, com alguma postagem dando a instrução para “acessar o link na bio”? Pois é, pelo fato de essa rede social não permitir a utilização de links no texto das postagens, a alternativa é incluí-los na descrição do perfil, conhecida como “bio”.

Lá, é possível inserir um único link que você quer que o seu público acesse — podendo ser um site, blog, ou qualquer outro canal. Essa informação é fundamental, pois as opções que você incentiva o seu público a acessar no Instagram são o que fazem a diferença na hora de realizar uma venda, levando tráfego qualificado ao seu site.

Neste artigo, você confere como a Penze criou uma solução simples e efetiva para esse problema. Além disso, vai saber um pouco mais sobre a importância de facilitar a navegação dos seus clientes potenciais no Instagram. Leia até o fim!

Conheça o problema

Certo, agora que você já sabe o que é o famoso link na bio e para que serve, provavelmente, veio à sua memória uma situação em que se deparou com um problema comum.

Se a empresa possui mais de um canal de comunicação — por exemplo, um blog e uma landing page — como ela faz para trabalhar os dois links ao mesmo tempo no Instagram? A resposta é um pouco inconveniente: não tem jeito.

Cientes de que nossos clientes passam por esse infortúnio, reunimos a nossa equipe de desenvolvedores com o propósito de resolver o problema. Algumas ideias aqui, outras ali e “voilá”, chegamos à solução: criar uma página intermediária entre o Insta e o destino final.

Nessa página, sabíamos que seria possível inserir quantos links fossem necessários, o que nos daria acesso a quantos sites, produtos e plataformas quiséssemos.

Além disso, seria possível incluir e retirar links de campanhas quando elas se findassem, sem ser necessário editar a bio do Insta todas as vezes.

Saiba porque o link na bio do Instagram é tão importante

Diferentemente do que ocorre com outras redes sociais, a navegação no Instagram é muito dinâmica. A proposta do aplicativo de ser visual e oferecer conteúdos para consumo rápido aumenta muito os níveis de interação e o engajamento na rede.

No entanto, o Insta é criado e atualizado de modo a promover o uso por longas horas, sem que os usuários saiam da plataforma.

Para quem vende nessa rede social, isso está longe de ser o ideal, principalmente se você usa o Instagram para divulgar produtos do seu e-commerce, por exemplo. Nesses casos, não ter opções de mandar o usuário para a sua página de compras é muito ruim.

Então, o link na bio passa a ser uma espécie de “gambiarra” ou adaptação que todos temos que fazer para conseguir enviar as pessoas até os produtos ou serviços que elas querem contratar.

Parece banal, mas para perfis com muitos seguidores no Instagram, essa funcionalidade, quando se mostra aplicável a qualquer página, pode proporcionar um salto na conversão. E, em muitos casos, isso significa mais vendas no final do mês.

Então, nossa sugestão é que você não apenas dê uma olhada em como ela funciona como, uma vez liberada para outros usuários, faça download e use na sua página do Insta. Economia de tempo e dinheiro assim tão fácil não se deve recusar!

Confira o passo a passo da funcionalidade

Antes de compartilhar a solução com você, é preciso esclarecer que, embora trate-se de algo muito funcional, a nossa ideia ainda está em fase beta.

Ou seja, ela tem sido utilizada apenas no nosso próprio perfil do Instagram, ainda que nosso intuito seja aplicar às páginas dos nossos clientes, no futuro. Para ver, na prática, a nova funcionalidade, acesse o perfil da Agência Penze no Instagram e, em seguida, clique no link da bio.

Você vai ser direcionado a esta página. É nela que as novidades começam, quando você clica no link e recebe acesso tanto ao nosso site quanto ao blog da Penze, um formulário de contato, ou links para as novas vagas de emprego.

Veja porque investimos nosso tempo nessas soluções

Inovar é sempre a nossa intenção, e as novidades permeiam tudo que fazemos. Nosso diferencial é que sabemos que, nem sempre, o primeiro esboço de uma ideia é o definitivo. Mas a nossa proposta é tirar as ideias da cabeça, passar para o papel e dele, para a realidade.

Depois, vamos realizando ajustes e consertando eventuais deslizes com a ajuda e a opinião dos nossos clientes e usuários. Não deixe de nos dar um retorno comentando o que achou da nova funcionalidade que conserta o irritante problema do link na bio do Instagram.

E se quiser continuar em contato com conteúdo de qualidade e ter as melhores dicas para o seu marketing digital (baseadas sempre em critérios de inovação), não se esqueça de assinar a nossa newsletter!