Quais são os melhores formatos de anúncios no Facebook?

As redes sociais tornaram-se parte do dia a dia de muita gente. Por isso, também são excelentes alternativas de mídia para marcas de diversos segmentos. Basta aproveitar as possibilidades de anúncios no Facebook, por exemplo.

A plataforma conta com diversos formatos que você pode escolher dependendo das características da sua campanha e do público que pretende atingir. Essa definição será decisiva para o seu sucesso, então não a apresse.

Você conhece os principais formatos de anúncios no Facebook? Ao entender os seus diferenciais, será possível tomar a melhor decisão durante o seu planejamento. Então, aprenda um pouco sobre cada um dos melhores formatos de anúncio disponíveis dessa rede!

Imagem

Um dos formatos de anúncios no Facebook mais básicos é o de imagem. Um post patrocinado pode ser criado no Gerenciador de Anúncios ou diretamente pela publicação, na timeline da sua página.

É importante lembrar que a imagem do seu anúncio não pode conter muito texto, já que isso prejudica o seu alcance ou até bloqueia o seu anúncio. Faça o teste usando a própria ferramenta do Facebook para ter certeza.

Carrossel

Se uma única imagem não é o bastante, você pode criar um anúncio do tipo carrossel. Nele, é possível criar uma sequência de posts, que o usuário visualiza ao avançar para a direita ou para a esquerda.

O potencial do carrossel amplia-se quando você começa a trabalhar com conteúdo voltado à conversão. Por exemplo, você pode exibir vários dos seus produtos e direcionar cada anúncio para uma página de vendas diferente.

Vídeo

O formato audiovisual é bastante poderoso, conseguindo fisgar a atenção do público com alta performance. Isso também vale para os anúncios no Facebook, bastando produzir o seu vídeo e impulsioná-lo na ferramenta.

Além de aparecer no feed de notícias, os seus vídeos patrocinados no Facebook também surgem como sugestão após outros vídeos, sempre de acordo com as segmentações escolhidas.

Apresentação multimídia

Que tal contar com um verdadeiro estúdio de criação multimídia dentro da plataforma de anúncios do Facebook? Essa é a premissa desse tipo de publicidade, que pode chamar a atenção do seu público pelo fator ineditismo.

Usando a ferramenta, você pode inserir fotos e vídeos com transições configuradas, além de música de fundo e textos. Depois, basta impulsionar essa apresentação em suas campanhas.

Canvas

O formato canvas permite utilizar todo o potencial interativo trazido pelos smartphones para oferecer uma experiência inédita ao seu público. Com ele, você pode criar um anúncio com várias partes diferentes, acessíveis ao arrastar a tela, que também contam com elementos interativos.

O canvas é bastante versátil, podendo ser usado em campanhas de anúncios no Facebook com objetivos de alcance, gerar compras e reconhecimento de marca. Aproveite ao máximo a sua identidade visual em um layout de tela cheia para fisgar a atenção do seu público.

Coleção

Um dos formatos mais robustos, a coleção combina a experiência do canvas com a escolha e compra de produtos diretamente na rede social. Também é possível inserir vídeos nesse conteúdo.

A coleção pode dar a você o impulso em vendas que a sua empresa tanto deseja. Por ser um anúncio tão imersivo quanto o canvas, permite eliminar as distrações do usuário para que ele se concentre apenas no que você quiser.

Agora que você já conhece os principais formatos de anúncios no Facebook, pode começar a criar as suas campanhas. No Gerenciador de Anúncios, dedique o tempo adequado a especificar os seus objetivos, público-alvo, orçamento, posições em que os anúncios aparecerão e a duração da campanha. Além disso, não deixe de ficar de olho em seus resultados.

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