Entenda a importância de buscar tráfego qualificado para seu negócio

Já reparou que, dependendo de quais estratégias de marketing digital são utilizadas, você acaba gastando tempo e dinheiro para nutrir leads e corre o risco desse processo não dar em nada? Foi pensando nisso que preparamos um conteúdo sobre tráfego qualificado, pois apenas tráfego não é suficiente para aumentar suas vendas.

Mas como eleger os critérios que diferenciam as pessoas que chegam ao seu site, atribuindo a elas valores que permitam separar interessados casuais de potenciais clientes? Isso depende do seu negócio e do público-alvo da empresa.

Nos próximos tópicos, vamos fornecer linhas gerais para que você eleja esses critérios e seja capaz de buscar por tráfego qualificado para seu site. Siga a leitura até o fim!

Saiba a importância do tráfego qualificado

Imagine que você venda um produto por 200 reais. Caso invista em anúncios no Google, por exemplo, cada clique tem um preço. Digamos que o valor seja de dois reais e, a cada 100 pessoas que chegam, dez se tornam leads. Desses leads, um se transforma em cliente.

Se conseguir um sistema semelhante a esse, você estará de posse de cálculos precisos (e preciosos) para repensar seu setor de vendas. A cada 200 reais gastos com anúncios (100 pessoas), uma venda (200 reais) é feita. Ou seja: a conta não fecha, portanto investir mais não seria uma opção em um caso como esse, pois você vai gastar mais e vender mais, continuando no zero a zero.

O problema é que o tráfego não é qualificado. Se fosse, das 100 pessoas, você poderia transformar 40 em leads e vender para quatro delas. Trata-se de uma matemática simples que explica a importância da qualificação de leads.

Veja estratégias para a geração de tráfego qualificado

Mas o que é tráfego qualificado? Como atrair as pessoas certas (de preferência no momento de compra) ao seu site? Há diversas estratégias para fazer isso, porém elas não são as mesmas para todos os casos.

Abaixo, confira nossas dicas para exibir anúncios (ou criar artigos, se você faz marketing de conteúdo) que selecionam pessoas com intenção real de comprar com você.

Entenda seus próprios clientes

Provavelmente seus clientes já foram seus leads. Tente descobrir aquilo que os tornou pessoas diferentes das demais, usando perguntas como: “o que fez com que você decidisse clicar no meu anúncio quando o viu?” ou “por que minha empresa chamou sua atenção no Google?”

Considere os comentários

As pessoas costumam comentar quando se sentem satisfeitas com um conteúdo. Logo, depois de um tempo, é possível notar certos padrões nos comentários do seu blog e extrair disso lições que permitam traçar os perfis dos potenciais clientes.

Analise a geração de tráfego por e-mail

O e-mail marketing, além de ser um excelente canal de comunicação, é aquele cujas métricas são mais aprofundadas. Então, fique de olho nos relatórios de entrega, com suas taxas de abertura e comportamento dos usuários que recebem o e-mail, clicam e vão para seu site. Esse tráfego quase sempre é qualificado e serve como base de comparação para as demais fontes.

Na Agência Penze, somos especialistas em identificar tráfego qualificado e orientar nossos clientes sobre como lidar com ele, gerando vendas.

Se quiser saber mais sobre nossos serviços, entre em contato com nossa equipe. Estamos prontos para tirar todas as suas dúvidas!

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