fbpx

Confira como foi nosso evento sobre transformação digital em Assis

Confira como foi nosso evento sobre transformação digital em Assis

O modo como interagimos com o mundo em tempos de transformação digital está sempre se modificando. Há pouco tempo atrás, práticas que eram comuns já estão se transformando e sendo desenvolvidas de novas maneiras. Um dos setores que acompanham essas mudanças é o Marketing. E para debater com os assisenses as novidades desse setor foi realizada neste sábado, 23, uma manhã de troca de informações e conteúdo que contou com o CEO da Penze, Eder Fonseca, Pedro Oliveira, consultor Rockcontent, e o consultor Rodrigo Vasconcelos.

Cerca de 100 pessoas de Assis e região participaram do encontro que aconteceu neste sábado, dia 23 de junho, na ACIA.

Pedro Andrade, que é consultor da Rock Content, a maior empresa de marketing de conteúdo da América Latina. Graduado em English Business nos Estados Unidos e em marketing, veio diretamente de Belo Horizonte para conversar com empresários, estudantes e o público em geral sobre todas essas transformações.

“O marketing de conteúdo é uma parte do inbound, ou seja, o que chamamos de funil de vendas. Quando o consumidor quer comprar um produto, por exemplo, é através do marketing de conteúdo que fazemos o caminho para ele chegar até as empresas. Independente do tipo de mídia e ferramenta que se utiliza, o conteúdo vai ser sempre necessário. Para os empresários, um dos pontos comuns é ter um blog corporativo, geralmente com objetivos mais específicos de gerar resultados. Seja divulgar a marca on-line, criar novas oportunidades de negócios, aumentar as vendas ou educar o cliente, a produção de conteúdo será fundamental em cada um desses caminhos”, afirma.

Pedro salienta também que é necessário ter planejamento para conseguir alcançar os resultados esperados. “Uma grande armadilha para as empresas é a falta de planejamento. O primeiro estigma que temos que vencer é o tempo de resultado. É um hábito muito brasileiro de deixarmos tudo para ontem e fazermos as coisas sem planejamento, mas o marketing de conteúdo é uma área que precisa de estratégias a longo prazo. Além disso, é um trabalho que precisa ser muito bem feito e com a ajuda de profissionais que conhecem bem cada etapa do negócio. Para focar em um resultado específico, é preciso contar com bons profissionais e ter uma estratégia em mente. Afina, conteúdo digital não é um serviço fácil de fazer e precisa de pessoas, desde a criação de pautas, passando pela escrita, diagramação e outras tantas partes desse processo. Na Rock Content, por exemplo, temos quase 350 funcionários e 50 mil redatores, para conseguirmos produzir textos em larga escala e chegarmos a tantas pessoas”, explica.

OPORTUNIDADE

Por ser um setor novo e que se desenvolve a cada dia, Pedro acredita que é uma excelente oportunidade para os estudantes. “No caso dos estudantes, essa é uma ótima oportunidade para aprender. Para quem pretende trabalhar focado nessa área, o setor de start ups é um lugar onde se aprende muito. Costumo dizer que em dois anos trabalhando na área aprendi mais do que os quatro anos de faculdade. Por se tratar de uma área onde tudo está mudando e evoluindo muito rapidamente, somos obrigados a estar sempre estudando. Essa não só é uma oportunidade de carreira, mas também de se tornar o próprio negócio. Vi grandes negócios nascerem de boas ideias que foram divulgadas, e o marketing de conteúdo está aqui para ajudar”, salienta.

E uma das agências parceiras da Rock Content é a Penze, que está em Assis há mais de 10 anos. Eder Pires da Fonseca é o fundador e CEO da Penze. Ele comentou sobre a importância de se atualizar no mercado e que o interior tem força. “As empresas têm buscado o marketing digital como uma forma de se atualizar no mercado. Quem não buscar as novidades, vai acabar deixando de fazer novos negócios e poderá perder incríveis oportunidades. As agências estão buscando isso e somos uma das parceiras da Rock Content há mais de dois anos. Esse é um mercado crescente e não há como ficar de fora dos meios digitais para conseguir atingir os objetivos, seja qual for a empresa”, conclui.

NEGÓCIOS

Bruna Fernandes, fundadora do Portal AssisCity, conta que a empresa também vem se atualizando, seguindo o mercado. “Estamos há 8 anos trabalhando com informação e agora, também já estamos fazendo o marketing de conteúdo para os nossos clientes o que vem gerando grandes oportunidades de negócios”, explica Bruna.

Confira a matéria realizada pelo AssisCity clicando aqui.