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Como criar lista de e-mail marketing? Confira 5 dicas!

Como criar lista de e-mail marketing? Confira 5 dicas!

Você já conhece os benefícios do envio de newsletters, mas a sua lista de e-mail marketing ainda caminha a passos vagarosos para conquistar mais inscritos? Se essa história se aplica à sua empresa, então, está na hora de uma revisão de estratégia.

Uma newsletter pode ser uma grande aliada da sua marca no ambiente digital. É um jeito de engajar o seu público com seu conteúdo ao mesmo tempo em que solidifica a sua imagem como uma autoridade em seu respectivo assunto.

No entanto, de nada adianta ter um ótimo material se você não tem leitores. Eles não vão surgir do nada: é necessária uma estratégia para crescer a sua lista de e-mail marketing. Algumas táticas certeiras são capazes de direcionar a audiência certa para contar com mais inscritos.

Confira 5 dicas para criar a sua lista de e-mail marketing de maneira eficaz:

1. Crie uma landing page

Para levar o seu público até a sua lista de e-mail marketing, você precisa de um formulário intuitivo em uma página com somente esse foco. Esse é o papel de uma landing page, portanto, basta utilizar esse recurso. Aproveite para colocar nela alguns destaques do conteúdo que o público vai conferir na sua newsletter, já que podem servir de convencimento para que completem o processo de inscrição.

2. Ofereça algo de valor

Por que alguém iria querer se inscrever na sua lista de e-mail marketing? Com cada vez mais oferta de conteúdo na internet, as pessoas se sentem sobrecarregadas e somente aceitarão receber o seu material se realmente entenderem que há algum valor nele. O segredo aqui está em entender as necessidades do seu público-alvo e levar a ele justamente o que está precisando. Deixe esse valor bastante claro ao divulgar a sua newsletter.

3. Use as redes sociais

Se a sua marca já tem uma presença no Facebook ou outra plataforma semelhante, vale a pena publicar chamadas para a sua newsletter. É uma ótima maneira de aumentar a sua lista de e-mail marketing com a ajuda da visibilidade que as redes sociais trazem para o conteúdo. Caso precise de um impulso nesse alcance, considere patrocinar as publicações com um investimento direcionado ao público que você está procurando.

4. Estimule o compartilhamento

Uma das formas de crescer a sua lista de e-mail marketing consiste em simplesmente inserir algumas chamadas no seu conteúdo para convencer seu leitor a compartilhá-lo. Sugira que ele repasse o material para alguém que ele conhece e, assim, você poderá contar com uma nova fonte de público a partir da sua própria audiência. Lembre-se de incluir um link de inscrição para que os novos leitores possam se cadastrar ao receberem o e-mail encaminhado.

5. Segmente o seu conteúdo

Dividir a sua lista de e-mail marketing em partes menores pode ser o segredo para a sua marca aumentar consideravelmente sua audiência. Experimente criar múltiplas newsletters com temáticas diferentes e dispará-las para públicos distintos. Paralelamente, deixe as características de cada envio bem claras ao divulgar seu formulário de inscrições. Assim, você pode atrair gente que talvez nunca iria se interessar pela newsletter.

Agora é o momento de considerar cada uma dessas dicas e implementar uma nova estratégia focada em desenvolver a sua lista de e-mail marketing. Não se trata apenas de subir a audiência de forma indiscriminada: você precisa contar com um público que legitimamente tem interesse no conteúdo que a sua empresa tem a oferecer.

Continue aprendendo mais sobre como usar o seu material de maneira estratégica: veja no blog como funciona o funil de vendas.