Um novo visual das páginas (fanpage) do FACEBOOK
Nos últimos dias, alguns usuários devem ter notado uma mudança ao navegarem pelas páginas no FACEBOOK (fanpage – específicas para negócios/empresas).
O primeiro impacto é no design, que ficou mais clean, diminuindo a foto de perfil e dando um maior destaque para a foto de capa.
Confira a diferença entre o design antigo e o atual.
O que será que o FACEBOOK quer?
O que nossos especialistas destacam nessa mudança, é que cada vez mais o FACEBOOK quer transformar as fanpages em canais de comunicação para gerar relacionamento com os clientes.
Isso se evidencia com o botão “Chamada para ação”, um call of action, que se desloca para o lado direito, onde pode-se fazer ações como fale conosco, visitar site e muitas outras, funcionalidade muito utilizada no inbound marketing (Clique para saber mais sobre isso).
Os links para as abas das páginas saíram da parte de cima e passaram para o lado esquerdo e, as informações da página a partir de agora ficam do lado direito logo abaixo das opções curtir e enviar mensagem.
Ali, os internautas podem falar com a empresa, enviar uma mensagem privada, ou seja, se relacionar (um canal de comunicação cada vez mais usado para gerar relacionamento e vendas).
Uma dor de cabeça que eram as capas
No design antigo, as capas criadas para desktop não ficavam muito amigáveis quando vistas em dispositivos mobile.
Agora, temos uma maior visibilidade e um espaço maior para trabalharmos essa funcionalidade da página, podendo fazer com que comunicações fiquem mais assertivas e padronizadas.
Abaixo inserimos o design antigo ao lado do novo modelo de apresentação em dispositivos mobile.
A observação foi notada ainda no que diz respeito às páginas, os perfis pessoas continuam com o mesmo design antigo.
Novidades chegam aos poucos
O FACEBOOK tem uma política de lançar as novidades apenas para um pequeno público antes de disponibilizar para toda a rede social, assim, a turma de Mark Zuckerberg pode mensurar se a novidade caiu ou não no gosto dos usuários.
Já apareceu para você? Nos conte.