SEO
No mundo digital,sempre desejamos que o nosso produto e/ou empresa apareça no topo das pesquisas do Google, não é mesmo? E para fazer isso acontecer, devemos colocar em ação boas práticas de SEO. Como ela funciona? Confira a seguir neste post que preparamos pra vocês.
Ter a sua empresa nas primeiras posições de sites de busca não é uma questão de sorte ou premiação. Para estar no topo, é necessário utilizar de algumas técnicas que irão ajudar a otimizar o site,blog e páginas na web. Assim, eles ficam nas melhores classificações das pesquisas orgânicas.
Muito mais que visibilidade, estar no topo das pesquisas gera um bom tráfego no site e autoridade para o mesmo. Utilizamos então a métrica SEO – Search Engine Optimization, Otimização para mecanismos de busca – que é um conjunto de técnicas que quando executadas, possibilita que o site ou página tenha um melhor ranqueamento. Para fazer essa otimização, alguns conceitos fundamentais tem que ser colocados em prática, e a sua página começará a ser reconhecida pelo Google como mais relevante. Quer saber quais são essas técnicas? Confira a seguir.
Fatores de Rankeamento
Há uma imensidão de fatores que vão colaborar para um bom rankeamento do site, porém, vamos mencionar aqui as principais técnicas que fazem a diferença na hora da busca online. Para começar, vamos dividir o SEO em duas partes: Fatores internos e fatores externos.
On Page: Fatores Internos
Os internos são os relacionados ao site, e são conhecidos também como On Page. São eles:
- Qualidade do Conteúdo: Nos algorítimos do Google existem funções para selecionar os melhores conteúdos afim de classificá-los melhor. Ou seja, produzir bons conteúdos é o início para começar a deixar seu site nas primeiras posições.
- Tamanho do Conteúdo: O tamanho do conteúdo influencia diretamente no seu posicionamento. Isso acontece por que o Google tem por base, escolher conteúdos que tenham bastante informações inclusa neles, pois assim ele define que esse site está mais completo e o coloca a frente dos outros.
- URL’s amigáveis: URL’s claras fazem com que o rankeamento aconteça também. Ela deve preferencialmente ser curta, conter a palavra-chave do conteúdo e ser facilmente interpretável.
- Título Interno: outro fator importante, é o título interno no seu site. É aquele que o leitor vê quando já está dentro do seu site.
Off Page: Fatores Externos
Outros fatores importantes para a rankeamento são os fatores Off Page, que estão ligados a condições externas do site, como:
- Localização: A localidade de onde está sendo feita a busca, é outro fator que influência no rankeamento. Exemplo, se alguém faz uma busca no Rio De Janeiro, o Google apresentará resultados primeiramente daquela localidade. Assim, ele sempre entrega primeiramente ao internauta, opções que estejam acessíveis à ele.
- Social: As menções nas redes sociais fazem com que o rankeamento do site fique melhor. Isso acontece porque o Google também está de olho no engajamento do seu conteúdo fora do site.
- Link Building: Esse é o fator mais importante do seu Off Page, pois é a a parte que garante a autoridade da sua página e do seu domínio, fazendo assim ele se destacar como uma grande referência para o Google. Ele funciona por indicação de outros sites. Toda vez que outra página linka o seu conteúdo nele,ela está te indicando como um bom conteúdo, e isso faz com que o seu site ganhe destaque para o Google.
Gostou de saber essas dicas ? Aqui na Penze, nós sempre aplicamos essas técnicas de SEO nos blogs e sites que administramos. E agora você também pode aplicar no seu site! Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco! Vamos adorar bater um papo com você!