SEM
Hoje é dia de aprender mais uma métrica de grande importância no marketing Digital. Falaremos de SEM (Search Engine Marketing). Mas você já ouviu falar nessa métrica? Sabe o que ela significa? Não? Então confira a seguir um post sobre o assunto.
Importância da métrica SEM
Saber o significado e aplicação dessa métrica é um passo fundamental para quem deseja fazer carreira no campo do marketing ou para o empresário que deseja fazer a divulgação da sua marca, produtos ou serviços na Internet.
Sobre a métrica SEM
Embora muitos não conheçam essa métrica (alguns até nunca ouviram falar nessa sigla), a estratégia SEM tem grande importância para o meio digital e sua aplicação se dá nos mecanismos de busca. SEM é um conjunto de estratégias que tem a função de realizar a divulgação de sites nos mecanismos de busca,como o Google, de modo com que essas páginas fiquem em destaque na página principal de busca.
Divisão da métrica
O SEM é dividido entre SEO , que nada mais é do que a otimização para o site aparecer na Busca Orgânica(anúncios não pagos) e anúncios em Links Patrocinados, como o Google Adwords. Ambas funcionalidades ficam posicionadas no topo da página de pesquisa e geralmente esses são os anúncios que as pessoas mais acessam quando estão fazendo uma busca online.
Agora que você já sabe o que é SEM, pode pensar nesta área ou como uma opção de carreira em marketing digital ou então como estratégia de divulgação da sua empresa na Internet.
Mantenha-se atualizado sobre esse e mais assuntos do marketing digital assinando a nossa Newsletter.