Por que é preciso investir em anúncios no Facebook Ads?
Os anúncios no Facebook Ads são uma das ferramentas mais poderosas do marketing digital, graças à popularidade da rede social e da sua crescente lista de recursos.
A partir dela, uma marca pode exibir publicidade para segmentos bastante específicos do público, conseguindo impactar somente aquelas pessoas com potencial para virarem clientes. Nenhum recurso é desperdiçado e os resultados podem ser acompanhados em tempo real.
Precisa de mais argumentos para se convencer? Veja abaixo 5 motivos para investir em anúncios no Facebook Ads:
1. Alto poder de segmentação dos anúncios no Facebook Ads
Ao trabalhar com anúncios no Facebook Ads, você passa a contar com possibilidades que não existem em publicações convencionais. A principal delas é a poderosa segmentação da plataforma.
A partir dela, você pode exibir a sua publicidade para fatias extremamente específicas do público, baseando-se em seus dados demográficos e em seus interesses e hábitos. Isso faz com que você consiga levar seus anúncios somente para o público certo, maximizando seu potencial de sucesso.
2. Obtenção de melhores dados
Quanto mais você souber sobre o seu público-alvo, melhor. Se você investe em anúncios no Facebook Ads, já conta com uma excelente fonte de informações valiosas sobre seus clientes em potencial.
A partir das suas métricas de engajamento, é possível ver quais fatias da audiência possuem maior identificação com os seus produtos e serviços. Esses dados são essenciais para elaborar bons planos de comunicação no futuro ou, até mesmo, para realizar ajustes na sua estratégia atual.
3. Melhora de confiança
Para contar com clientes fidelizados e satisfeitos, é necessário investir continuamente na melhoria de confiança do seu público. Por meio de anúncios no Facebook Ads, é possível aproveitar esse benefício.
Uma marca precisa se fazer presente e acessível e o caminho curto para isso é o investimento em mídia paga com segmentação adequada. Com os seus posts patrocinados aparecendo com maior frequência no feed de notícias da sua audiência, a identificação das pessoas com sua marca vai aumentar naturalmente.
4. Acesso a clientes antigos
Você já sabe das possibilidades bastante atraentes de segmentação que os anúncios no Facebook Ads possuem, mas este sistema conta com mais uma possibilidade bem interessante: o remarketing.
Através de um script que é instalado na sua loja virtual ou site, você pode criar campanhas na rede social que tenham como alvo exatamente aquelas pessoas que já visitaram seu espaço. Assim, você tem uma poderosa ferramenta à disposição para fechar vendas.
5. Possibilidade de ajustes
De um dia para o outro, as condições podem mudar e a sua campanha vai precisar de ajustes urgentes. No marketing tradicional, isso é muito trabalhoso e envolve diversos recursos. Ao trabalhar com anúncios no Facebook Ads, esse tipo de correção de rota é feita instantaneamente e com muita facilidade. Dessa forma, você pode aproveitar novas oportunidades assim que surgirem, ou corrigir problemas que apareçam no meio do caminho.
Com anúncios no Facebook Ads você tem à disposição da sua empresa uma poderosa ferramenta de publicidade, capaz de atingir o público certo para os objetivos das suas campanhas. Inclua este recurso em seu planejamento e passe a contar com resultados melhores no marketing digital.
Quer saber mais sobre como otimizar suas campanhas de marketing digital? Entre em contato conosco e conheça todas as possibilidades!