fbpx

Google Meu Negócio: como funciona e quais os seus maiores benefícios?

Google Meu Negócio: como funciona e quais os seus maiores benefícios?

Para ajudar os empresários a divulgarem seus negócios na internet de forma mais simples, foi criado o Google Meu Negócio. Com o uso da plataforma, as pequenas empresas podem ter seu espaço na internet de forma gratuita, ajudando a melhorar a visibilidade da empresa e fazendo com que mais consumidores conheçam o produto ou serviço que você oferece.

O que é o Google Meu Negócio?

A plataforma é uma forma de conectar empresas e consumidores online. Com ela você pode divulgar o seu negócio no Google Maps ou no Google+ de forma simples. O serviço facilita o gerenciamento da presença online da marca ao unir as opções do Google para que sua empresa se destaque na internet.

O que a plataforma oferece?

A plataforma uniu diversos serviços que o Google já oferecia. Com ela é possível atualizar as informações da marca no Maps, Google+ e até mesmo na pesquisa. É possível adicionar ainda imagens, o que fará com que o possível consumidor possa ter uma primeira impressão sobre a sua empresa.

Quais os benefícios para o seu negócio?

Os benefícios do Google Meu Negócio são inúmeros. É possível se conectar diretamente com o público, pelo Google+, divulgando notícias e interagindo diretamente com o consumidor. O Google Meu Negócio pode ser utilizado também nas campanhas de links patrocinados na forma de extensão de local e de chamada.

A plataforma permite ainda que você analise diversas informações sobre como os clientes interagem com sua página e o que eles pesquisam. Outro grande benefício é fazer com que a sua empresa apareça nas pesquisas do Google, no Google Maps e no Google+.

Como se cadastrar no Google Meu Negócio?

O cadastro na ferramenta é extremamente simples. Basta entrar no site e adicionar as informações da sua empresa, como endereço, telefone de contato e imagens. Uma boa notícia é que o cadastro é grátis, ou seja, você não paga nada para começar a usufruir de todos estes benefícios que o Google Meu Negócio tem a oferecer.

Como atrair mais clientes?

Agora que você já conhece a plataforma e cadastrou a sua empresa, está na hora de começar a utilizar o Google Meu Negócio para atrair mais clientes para a sua marca. Utilize a ferramenta para compartilhar informações de interesse do seu público-alvo. Isso fará com que eles sigam sua página e se interessem mais pela sua organização.

Outra ideia é divulgar vídeos sobre a sua marca e seu produto. Isso irá atrair o interesse do público e fará com que eles conheçam melhor o dia a dia da empresa. Lembre-se sempre de interagir da melhor forma com seus seguidores, respondendo comentários e dúvidas, agradecendo os elogios e sempre informando seu consumidor sobre as novidades.

Viu como é fácil configurar sua conta na plataforma? Agora você não tem mais desculpas para deixar a sua empresa fora da internet. Crie seu perfil no Google Meu Negócio e ajude potenciais clientes a encontrarem seu serviço ou produto.

Você já possui uma conta na ferramenta? Conte sua experiência para nós. Continua com alguma dúvida? Deixe sua pergunta nos comentários ou FALE com um de nossos especialistas.