Inbound Marketing: Conquistando a fidelidade
Como vimos nos artigos anteriores dá série sobre Inbound Marketing, o Inbound Marketing não visa somente vender, mas também educar seu público por meio de seu conteúdo de qualidade e ganhar fidelidade.
Depois de atrair o público através do conteúdo, chega a hora de mantê-lo cativo. Mas como fazer isso?
A palavra chave é interação, isso mesmo, agora que já atraiu seu público é hora de conversar com ele, interagir e garantir a sua fidelidade. Ter uma relação de duas vias é essencial para estreitar a relação.
Essa etapa irá garantir o fortalecimento da relação do cliente com a sua marca, assim como qualquer relacionamento, quanto mais você conhece a marca, maior é sua confiança.
O que eu posso oferecer?
Assim, é possível usar conteúdos de dicas sobre o seu segmento, distribuindo gratuitamente conhecimento, gerando um alto impacto no relacionamento com o seu cliente.
Veja algumas formas de se relacionar com seu público, com base no conteúdo produzido por nós para nossos clientes.
Cliente: Supermercados Avenida. Mídia: Facebook
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Cliente: Bocanova. Mídia: Facebook
OBJETIVO: Gerar engajamento por meio de sorteio, com assunto do momento.
Resultados: 106 curtidas. 59 comentários. 3 compartilhamentos.
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Cliente: World Sport. Mídia: Email Marketing
OBJETIVO: Gerar relacionamento por meio de email com conteúdo da Fanpage relevante.
Resultados: 12% taxa de abertura. 5% de cliques.
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