Descubra agora como o Live Marketing pode ser usado nas empresas
Algumas experiências marcam a nossa vida de forma tão impactante que nos lembramos por muito tempo. Na área da publicidade, são poucas as campanhas que atingem o público dessa maneira. Uma forma de se aproximar mais dos clientes e gerar uma interação marcante é por meio do live marketing.
Neste artigo, explicaremos o que é o live marketing e por que as empresas devem investir nele. Além disso, daremos algumas dicas para usar essa estratégia em seu negócio, bem como exemplos de como realizar isso. Continue a leitura!
O que é o live marketing e por que ele deve ser utilizado
Como o nome já diz, se trata do marketing vivo. Isso significa ações em tempo real, que possam ser vivenciadas pelos consumidores, conseguindo, assim, mais conexão e interação entre cliente e marca.
Tendo em vista que o comportamento do consumidor mudou, é importante que as empresas se preocupem em investir nesse tipo de ação. Com um público mais informado e seletivo, as ações precisam emocionar e engajar para atingirem o efeito esperado. Esse tipo de campanha trará mais visibilidade para a marca, além de conseguir clientes mais conectados e engajados.
Dicas para usar essa estratégia
Daremos, a seguir, três dicas para que sua empresa possa usar o live marketing de maneira eficiente.
Explore os sentidos do consumidor
Os sentidos são parte muito importante da nossa vida. Dessa forma, conseguir explorar a audição, a visão, o olfato, o tato e o paladar é muito eficiente. Contudo, não é necessário estimular todos ao mesmo tempo. Use a criatividade e conquiste o seu público pelos sentidos.
Faça concursos e promoções
O engajamento costuma ser muito maior quando as pessoas são recompensadas. Concursos culturais e promoções incentivam a interação e podem transformar os clientes em propagadores da sua empresa.
Use vídeos
Atualmente, os vídeos são uma das principais ferramentas de marketing. O consumo desse tipo de mídia cresce a cada ano, sendo importante criar alternativas para se destacar na área. Eles podem ser trabalhados em forma de lives nas redes sociais ou mesmo em experiência de realidade virtual aumentada.
Exemplos do uso do live marketing
Além de aplicar as dicas dadas acima, você também pode seguir alguns dos exemplos que daremos em seguida.
Um exemplo de ação que ajuda a explorar os sentidos é a contratação de food trucks. Eles promovem a interatividade com o público e agradam o cliente, que sente que está recebendo alguma vantagem dessa relação. Eles podem ser gourmets ou simplesmente promover a distribuição gratuita de doces e petiscos.
A promoção de concursos culturais também é muito eficiente. Você pode incentivar uma competição para estabelecer nome de um novo produto ou um novo sabor de algum biscoito, por exemplo. O engajamento desse tipo de ação costuma ser intenso, estreitando o relacionamento da marca com o consumidor.
Agora, que você conhece o live marketing e sabe da importância de investir nessa estratégia, é hora de reunir a sua equipe e criar ações que possam aproximar a sua empresa do público. Uma agência especializada pode ajudar a elaborar boas práticas e trazer resultados ainda melhores.
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