Conheça as tendências para o Marketing Digital em 2022
Que estamos vivendo na era digital não é mistério para ninguém. Mas você sabe quais são as tendências no Marketing Digital para o ano de 2022?
A pandemia mudou e ditou as regras do jogo. Com início no ano de 2021, algumas dessas tendências já mostraram que vieram para ficar. Começando pela ascensão do vídeo, que só aumenta, sua popularização foi marcada pelos aplicativos e redes sociais, um grande exemplo, é o TikTok que nada mais é que uma rede social de vídeos, onde os participantes interagem e reagem a vídeos postados. O que causou um impacto muito forte em outras redes sociais na quais se viram quase obrigatoriamente tendo que reformular toda a plataforma para encaixar os vídeos, podendo ser postados de diversas maneiras. Por exemplo, o Instagram, que agora tem Reels, IGTV e não muito distante, será uma plataforma única e exclusivamente de vídeos.
Outra aposta é a experiência por voz. Hoje já conseguimos passar comandos para nossos aparelhos eletrônicos só pela voz, sem ter que digitar, e esse meio de comunicação tende a crescer e melhorar. Além disso, o uso das assistentes virtuais está sendo ampliado com a chegada de novas skills para ajudar as pessoas em tarefas cotidianas, como no cuidado com a saúde, ao avisar sobre a proteção solar, ou até ensinando como fazer novas receitas de forma divertida.
Segundo o Manifesto do Influencer Marketing, 82% das pessoas seguem recomendações de influenciadores digitais ao invés de personalidades e pessoas famosas. Ou seja, as pessoas são mais influenciadas pelos indivíduos dos quais se sentem mais próximas. Influencer é uma aposta muito certeira, tendo em vista que hoje já funciona muito bem!
Agora resta esperar 2022 para vermos se concretizar essas tendências, que cá entre nós, já estão estabelecidas a todo vapor.