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Como melhorar o marketing da sua empresa em 2017?

Como melhorar o marketing da sua empresa em 2017?

Com a grande competitividade do mercado, é fundamental que as empresas façam bons investimentos em comunicação para conseguir atrair novos clientes e garantir a permanência dos que já conhecem os seus serviços. Para isso, é preciso investir em novas estratégias e pensar o marketing de forma alinhada às tendências do mercado.

Confira algumas dicas que farão com que sua empresa se destaque em 2017!

Conheça o seu cliente e se relacione com ele

Uma estratégia de marketing eficiente está diretamente ligada ao conhecimento da sua base de clientes. Nesse contexto, o inbound marketing vem se destacando. A partir da produção de conteúdos verdadeiramente ricos e relevantes — que atendam a necessidade de informação do seu público de interesse — é possível começar a ampliar o número de clientes, medindo seu comportamento até o momento da compra.

A partir da produção desses conteúdos, sua empresa começará a ser vista como referência sobre o assunto no mercado. Mediante a confiança em sua marca, conquistam-se seguidores que se convertem em vendas qualificadas e em defensores de seu negócio. O motivo desse sucesso está na identificação do possível cliente, mantendo um relacionamento relevante até ao momento definitivo da compra.

Melhore a experiência do usuário

Outro ponto no qual se deve focar para melhorar o marketing da empresa é a forma como se apresenta o produto ou serviço para o seu cliente. Ao mesmo tempo em que a produção de conteúdo leva prospects para o seu site, é necessário valorizar a experiência desses usuários, proporcionando uma navegação amigável a fim de facilitar o processo de conhecimento e cadastro, por exemplo.

Faça investimentos em toda a arquitetura da informação e terá bons resultados em 2017.

Atenda todos os pontos de contato com seu público

Na busca de um verdadeiro relacionamento com seu público de interesse e também com seus clientes, esteja presente em todos os possíveis canais onde ele se encontra. O investimento em redes sociais já é muito utilizado e continuará em alta, pois garante grande visibilidade para a marca.

Esse tipo de ação requer um investimento relativamente menor em comparação com as mídias tradicionais e tem um amplo alcance devido à internet.

As oportunidades de segmentação de público que as redes sociais proporcionam ajudam na otimização das campanhas, fazendo com que o seu investimento seja valorizado e traga lucros para o seu negócio.

Seja mais visual e atrativo

A produção de textos ajuda muito a melhorar o marketing, mas os vídeos têm se tornado cada vez mais os queridinhos da internet. Por isso, sua empresa não deve deixar de investir nessa ferramenta.

Os vídeos têm ótimas taxas de visualização e provavelmente se manterão na preferência do público. A simplicidade nas mensagens, a identificação e os estímulos visuais e auditivos são os responsáveis, muitas vezes, pela viralização, o que é um ponto positivo para sua marca. Portanto, produzir esse tipo de material com certeza trará sucesso para atingir o seu público.

De fato, para 2017 muito da estratégia de marketing da empresa que você gerencia deve ser direcionada para a produção de conteúdos digitais. O mais importante é sempre atender a necessidade do público que se deseja alcançar e medir os resultados, para que estas se tornem ações efetivas.

Como você vem trabalhando o marketing da empresa? Já fez seu planejamento para 2017? Aproveite para aprender mais e veja as 5 melhores estratégias de marketing para as redes sociais. Boa leitura!