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5 melhores estratégias de Marketing para redes sociais

5 melhores estratégias de Marketing para redes sociais

O marketing para redes sociais oferece uma diversidade de práticas que podem ser decisivas para o sucesso da sua empresa nesse ambiente de interação online. Mas é preciso estar atento àquelas que se encaixam melhor às características da sua empresa e do seu público-alvo.

Confira neste post algumas das melhores estratégias para você colocar em prática agora mesmo!

1. Cronograma de postagens por tema

Todo trabalho desenvolvido na sua empresa começa por um planejamento, certo? Nas redes sociais, ele também é essencial e deve conter um cronograma de postagens.

Esse cronograma deve conter os temas dos conteúdos que serão trabalhados, as datas e horários das postagens, os formatos (arte, vídeo, gif), imagens e links que serão anexados e os responsáveis por cada função, caso seja uma equipe.

2. Conteúdos que ofereçam soluções

Por todos os lados há empresas se mostrando com propagandas institucionais que valorizam sua imagem. O público de hoje não se convence mais com esse tipo de discurso, ele quer soluções.

Tente produzir postagens com conteúdos que sejam realmente úteis ao seu público, que responda às suas dúvidas, ensine a fazer algo e mostre as qualidades do que sua empresa oferece como uma solução para a vida dessas pessoas.

3. Ações de engajamento

São chamadas de ações de engajamento as práticas que estimulam os usuários a interagirem com sua empresa e com as postagens. A produção de conteúdos que ofereçam soluções já é uma forma de estimular o engajamento, mas isso pode ser acentuado escrevendo nos posts alguns incentivos, como: “você já teve dificuldades com isso? Conte pra gente nos comentários!”.

Outra ação que também podemos considerar de engajamento é sempre responder aos comentários dos usuários. Além de causar uma imagem positiva àquele usuário em específico que foi atendido, outros também terão uma boa percepção e ficarão motivados a comentarem, mesmo que seja apenas para receber uma resposta/atenção da sua empresa.

4. Interação com parceiros e usuários

Muitas empresas ficam focadas em seus próprios canais e se limitam a olhar os outros apenas para fazer análises e comparações. Mas você já tentou fazer um comentário em uma postagem de uma empresa parceira ou, até mesmo, no perfil de um cliente seu?

Expandir sua área de atuação também contribui com a divulgação e alcance da imagem da sua empresa. Converse com parceiros, pergunte o que eles acham dessa experiência. E quando tentar a interação com um usuário, preste atenção: procure iniciar com aqueles que têm um bom histórico de interação com sua empresa e que você tem certeza que estão entre os “defensores” da sua marca.

5. Campanhas patrocinadas

As postagens orgânicas, aquelas que não são pagas para serem exibidas, são essenciais para a construção dos seus canais e interação com seu público. Mas para conseguir um alcance expressivo atingindo um público que ainda não conhece sua empresa, é preciso desenvolver um bom trabalho de campanhas patrocinadas, como o Facebook Ads e o Instagram Ads, por exemplo.

O grande sucesso dessas ferramentas está na possibilidade de segmentação de público, assim, você pode escolher exatamente para quais usuários das redes você quer que seus anúncios sejam exibidos. Quer mais um ponto positivo? Você controla diariamente os seus gastos com publicidade e só paga quando o anúncio for convertido, independentemente de quantas vezes ele foi exibido na rede.

Viu só quantas possibilidades no desenvolvimento do marketing para redes sociais? Agora é sua vez de participar desse bate papo e nos dizer nos comentários o que achou dessas estratégias e das suas experiências com redes sociais!