5 livros de marketing digital para ler em 2019
Quero aprender mais sobre Marketing Digital, mas as informações estão todas espalhadas. Onde tem um material completo e confiável para eu estudar?
Se você já se questionou com algo parecido, saiba que não está sozinho! A facilidade para solucionar dúvidas pontuais é grande, mas quando a ideia é nos aprofundarmos no assunto, o que encontramos é um mar de artigos rasos.
Pensando nisso, trouxemos 5 livros de marketing digital bem abrangentes para você ler em 2019 que ajudarão você a mergulhar de cabeça nesse mundo. Vamos lá!
1. A cauda longa
Você já ouviu falar do termo long tail ou calda longa no marketing digital?
Se sim, você expandirá ainda mais os seus conhecimentos entendendo o que as estratégias long tail significam no mundo dos negócios — mais precisamente, no impacto das vendas.
Se nunca ouviu falar, fique tranquilo! O autor Chris Anderson se preocupou em trazer o assunto de uma forma que pessoas de todas as áreas entendam a ideia principal e consigam aplicá-la em estratégias de vendas.
2. Marketing 4.0
Considerado o pai do marketing moderno, Philip Kotler traz neste livro a continuação da obra anterior Marketing 3.0, mas agora focado em trazer ideias de como engajar o cliente na era digital com estratégias cada vez mais voltadas ao ser humano.
Como consequência dessa nova abordagem, as ações se voltam para todo o comportamento do cliente, desde ajudá-lo a entender mais sobre algum assunto, mostrar que existem outras formas de resolver um problema até por final, ajudá-lo de uma forma ainda mais direta a se livrar desse problema, momento no qual ocorre a oferta dos seus produtos.
Com todo o mercado se voltando para essas ações, é imprescindível que você entenda o que está acontecendo por trás dessa grande cortina.
3. A arte de SEO
Se você deseja se aprofundar ainda mais nas estratégias que compõem o marketing digital, então esse livro é perfeito para você!
SEO vem de search engine optimization e foca em trazer mais visibilidade para o seu negócio em áreas não pagas de ferramentas de busca, como Google, Youtube, Yahoo etc. Ou seja: é visibilidade “de graça” para o seu negócio!
O livro é escrito por 4 grandes nomes da área. Entre eles, Rand Fishkin, um dos fundadores da Moz e da Sparktoro, contribuindo no mercado tanto com ferramentas de análises como conteúdo estratégico para você implementar.
4. Hacking Growth
O livro foi escrito por Sean Ellis, o pai do Growth Hacking, dos hackers de crescimento de uma empresa.
- Como saber se aquela mudança de imagem em um banner de anúncio fez diferença nas vendas?
- O que eu preciso medir para saber se não estou jogando dinheiro fora?
- Onde investir a maior parte dos meus esforços?
O autor explica o mindset necessário para que você consiga otimizar da melhor forma o seu investimento e ainda traz uma metodologia para que você consiga testar estratégias e medir quantitativamente se ela deu certo ou não.
Enquanto você não começa a ler o livro, é possível também ler as análises de casos de sucesso no site do Sean Ellis.
5. Obrigado pelo Marketing
O marketing de conteúdo engloba toda a estratégia de entender o público-alvo do seu negócio e oferecer materiais que o ajudem a sanar algum problema, ou então a descobrirem que há um problema.
Diferente da abordagem usada em mídias pagas como Google Adwords e Facebook Ads, o marketing de conteúdo trabalha toda a jornada do cliente, buscando se aproximar do usuário para construir uma relação de confiança. Alcançada a confiança do usuário, o processo de venda do produto se torna muito mais fluido e a satisfação do cliente na pré e pós-venda se torna muito maior.
Vitor Peçanha, fundador da Rock Content — empresa de marketing de conteúdo —, explica neste livro como aplicar essa estratégia em diversos canais de comunicação como redes sociais, e-mail e blogs para fazer o seu negócio crescer.
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