Blog empresarial: 4 razões para investir
O marketing digital já não é novidade no mercado e é indispensável para o sucesso de qualquer empresa que queira conquistar clientes pela internet. Por isso, o investimento em e-mail marketing, SEO, links patrocinados e na gestão de redes sociais já é comum no dia a dia de várias organizações.
A criação de um blog empresarial é outra estratégia que pode gerar excelentes resultados para qualquer empresa, porém muitos gestores ainda têm dúvidas sobre a sua importância.
Se este é o seu caso, neste artigo, vamos mostrar 4 motivos para a sua empresa investir na criação de um blog corporativo ainda hoje.
1. Um blog empresarial é um investimento duradouro e de custo baixo
Os custos para criar um blog empresarial são relativamente baixos e podem gerar bons resultados em médio e longo prazo. O WordPress, que é a melhor plataforma para gestão de blogs do mundo, é totalmente gratuito e fácil de usar, permitindo que qualquer pessoa com um pouco de conhecimento sobre internet consiga utilizá-lo sem nenhum problema.
Além disso, se sua empresa interrompe os investimentos em uma campanha publicitária tradicional, sua mensagem é imediatamente retirada do ar, deixando de gerar novos clientes.
Em um blog empresarial, isso não acontece, pois mesmo que você deixe de investir na criação de novos conteúdos por um tempo, o material já publicado continuará atraindo novos leitores enquanto seu blog estiver no ar.
2. Ajuda em sua estratégia de SEO
O principal elemento de um blog empresarial é o conteúdo que é oferecido para os clientes de sua empresa. E, além de ajudar seu público a solucionar as dúvidas e problemas de seu dia a dia, o conteúdo de seu blog influencia diretamente em estratégia de SEO.
Este conteúdo vai ajudar a sua empresa a conquistar melhores posições nas buscas do Google, aumentando o número de visitas em seu site e gerando mais oportunidades de negócio para o seu negócio.
Para conquistar este objetivo, você terá de produzir conteúdo baseado nas palavras-chave com grande volume de buscas, falando não apenas sobre os produtos de sua empresa, mas ajudando seus clientes nos seus problemas do dia a dia.
3. Auxilia em sua estratégia de nutrição de leads
Grande parte dos visitantes de seu site ainda não estão prontos para fechar negócio com sua empresa, e estão em busca de informações para decidir em quais produtos ou serviços devem investir. O conteúdo de seu blog empresarial pode ajudar muito neste processo, conduzindo sua persona desde o topo até o fundo do funil de vendas.
Em seu blog corporativo, você poderá destacar as vantagens e os benefícios de seu produto e o que seu cliente estará perdendo por não contratar sua empresa. Poderá até mesmo mostrar o que seu cliente precisa para colher melhores resultados ao contratar sua empresa.
Este processo, chamado de nutrição de leads, é capaz de desenvolver os clientes que ainda possuem dúvidas sobre o valor de seus produtos e serviços ou mesmo que ainda não tenham a estrutura necessária para poder usar a solução oferecida por sua empresa.
4. Ajuda a construir uma imagem positiva de sua marca
O blog de sua empresa pode ser uma ótima arma para ajudar a conquistar a confiança de seus clientes e se posicionar como uma autoridade no assunto.
Para isso, você terá de produzir conteúdo sobre o mercado em que sua empresa atua, compartilhando as melhores práticas e os erros que devem ser evitados. Criar materiais ricos, como e-books e webinars, ajudam ainda mais a colocar a sua empresa como uma especialista no assunto.
Fazendo isso, os seus clientes verão mais valor em sua marca, terão mais confiança em seus produtos e serviços e se sentirão mais dispostos a fechar negócio com você.
E você, gostou de nosso artigo? Ainda tem alguma dúvida sobre a importância de investir na criação de um blog empresarial? Conta pra gente nos comentários, ou se preferir entre em contato com um de nossos especialistas 🙂