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Funil de Vendas (Modelo AIDA)

Funil de Vendas (Modelo AIDA)

 

Se você acompanha nosso blog, você já deve saber o que é o funil de vendas, porém, hoje falaremos de um modelo de funil específico, o modelo AIDA, Atenção, Interesse, Desejo e Ação, continue lendo o artigo e saiba mais sobre essa técnica de venda.

AIDA: Essa sigla é divida em etapas e quem fica responsável por cumpri-las é o designer.

1ª etapa: CAPTAR A ATENÇÃO

Você deve cativar a atenção do visitante, fazendo com que ele continue interessado. Para isso, você deve prestar atenção no uso de cores, tamanho e posição dos elementos que compõem a página. Use cores fortes, contrastes e a posição de destaque apenas o que for importante que o usuário note.

2ª etapa: DESPERTAR O INTERESSE

Após ter cativado o visitante, você precisa certificar que ele tenha interesse pelo que você tem a oferecer. É preciso que você mostre para o visitante que sua empresa tem algo que ele procura e que ele acha que deva ter.

3ª etapa: GERAR UM DESEJO NATURAL

Essa etapa é importante, pois as informações serão analisadas e o visitante decidirá se a sua oferta e empresa são qualificadas para atender às necessidades dele.
Você deverá mostrar conteúdo (depoimentos, lista de clientes, comentários de clientes) que vá definir se aquela pessoa vai tomar a ação ou não.

4ª etapa: SOLICITAR AÇÃO

Nessa última etapa, você não pode atrapalhar o visitante, por isso você deve manter instruções claras, formulários curtos e manter o fluxo coerente para que o visitante conclua a ação até então desenvolvida.

Implemente essas etapas que farão sua empresa ter mais sucesso em vendas! Tem alguma dúvida? Fale com um de nossos especialistas!