Estratégia de venda para o varejo
De olho em vender mais nas lojas físicas na Black Friday, o Supermercados Avenida lançou uma série de campanhas com diferentes objetivos e formatos, gerando um aumento significativo de retorno sobre o investimento e mais vendas. Acompanhe!
A história
Os Supermercados Avenida foi fundado em 1947, atuando no comércio de gêneros alimentícios, ferramentas, louças e miudezas em geral. Na década de 1950 teve sua primeira loja em Assis/SP, e fazia o uso do termo Armazém de Secos e Molhados! Alguém já ouviu falar?
Atualmente conta com 20 lojas distribuídas em 11 cidades no interior de São Paulo, sendo: Assis, Ourinhos, Cândido Mota, Paraguaçu Paulista, Maracaí, Echaporã, Rancharia, Presidente Prudente, Tupã, Lins e Santa Cruz do Rio Pardo.
O objetivo
Gerar branding da data, fortalecendo no varejo, e vendas na Black Friday 2019.
Para o fim de 2019, os Supermercados Avenida queriam aumentar as vendas dos seus produtos, aproveitando o gancho de uma data que já se consolidou no Brasil, utilizando o ecossistema digital global. Nossos parceiros também queriam obter um maior retorno dos seus investimentos para que fosse possível otimizar e rentabilizar cada vez mais sua estratégia de mídia.
A solução
Campanhas de alcance, tráfego e geração de leads
Com o conceito de arte bem definida e os conteúdos bem planejados, a marca lançou uma série de anúncios em parceria com a Penze em novembro de 2019. A estratégia se baseou em usar campanhas com objetivo de alcance para divulgar a data e produtos da Black Friday, tráfego para o site com todas ofertas disponíveis e geração de cadastro para capturar leads e fazer uma campanha de e-mail marketing. Como complemento ainda foi desenvolvida uma campanha de remarketing para quem acessou o site.
As artes, produzidas pela Penze, seguia as melhores práticas para dispositivos móveis, com foco em vendas, e destaque para os produtos e preços de vários segmentos de interesse do público: alimentos, utensílios domésticos, bebidas e muito mais. Também foram usados Anúncios no estilo Canvas com o catálogo de produtos da empresa levando para o site com todas ofertas, além de anúncio de teaser “Faltam 2 dias” e divulgação em listas do Whatsapp.
Para ter mais agilidade e tornar os dados de conversão úteis ainda durante a campanha, a Penze adotou o Google Analytics em tempo real para monitorar o melhor horário do dia em acesso a página. Ao integrar a solução, a empresa pôde analisar e enviar e-mail marketing em um momento com maior probabilidade de ser aberto..