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Qual a importância de um site bem-feito para a sua empresa?

Qual a importância de um site bem-feito para a sua empresa?

Se antes ter um website era considerado um luxo, hoje não tê-lo pode ser um “tiro no pé”. Afinal, a maioria dos consumidores realiza pesquisas na rede em algum momento no seu processo de compra de acordo com o estudo “Varejo no Brasil: a influência do digital sobre o consumo”, realizado pela Boston Consulting Group (BCG).

A maior parte dessa pesquisa se dá na fase pré-compra, que consiste no processo de descobrir, pesquisar e localizar marcas e produtos: cerca de 60% a 70% das pesquisas em sites, redes sociais e buscadores como o Google.

Portanto, ter uma página na internet é uma necessidade, além de ser uma ferramenta extremamente poderosa para obter sucesso e alavancar as vendas do seu negócio.

A seguir vamos mostrar melhor a importância de um site para sua empresa. Continue a leitura e confira!

Cria relacionamento com o público

Um site é um canal fácil e rápido para criar e manter um relacionamento com clientes e potenciais clientes. Esse contato pode ser feito de diversas formas.

Um bom exemplo que vem sido muito utilizado para esse fim é o marketing de conteúdo — produção de conteúdo útil e valioso —, pois é uma maneira eficiente de educar, esclarecer dúvidas e mostrar aos seus clientes que a sua empresa entende do assunto e que os consumidores podem confiar na sua marca.

Além disso, há outros recursos que permitem que você tenha um contato mais próximo com o seu público — como o chat online, que possibilita que o usuário tenha atendimento online e tire possíveis dúvidas.

Pode ser encontrado em sites de busca como o Google

Você reparou que o estudo que mostramos no início deste post mostra que entre a porcentagem de consumidores que pesquisam antes de realizar uma compra estão aqueles que fazem essas consultas nos mecanismos de busca, como o Google?

Para que você seja encontrado no Google e, consequentemente, seja mais visto, é preciso que o seu site esteja bem alinhado com as técnicas de Search Engine Optimization (SEO), conhecidas também como otimização de sites.

Basicamente é um conjunto de “regras” que o robô do Google leva em consideração para determinar se o site é relevante para seus usuários.

Alguns dos fatores são o tempo de abertura e a estruturação do site, que quanto mais próximos estiverem do padrão ideal do Google, mais chances oferecem para a sua página ficar melhor posicionada nos resultados.

Valoriza e fortalece a marca

Você já deve ter se deparado com a seguinte situação como consumidor: você fica sabendo de uma empresa que fornece o serviço que você deseja com um preço viável, mas como não tem muito conhecimento sobre a organização, procura na internet o site a fim de conseguir mais informações sobre a marca, os produtos e os dados para contato.

O problema é que essa empresa não tem site, e, claro, você não encontra muito (ou nada) a respeito dela pela internet. No entanto, durante a busca você encontra o site de outra empresa que também oferece o que você está buscando.

Honestamente, qual empresa você considera mais confiável e interessante para fechar negócio? Acreditamos que sua resposta foi aquela que possui uma página na web, certo?

Isso é o que acontece em situações semelhantes. Por mais que uma empresa disponha de bons serviços e profissionais gabaritados, é por meio de um site que você pode informar para o consumidor que não conhece a sua marca a capacidade técnica do seu negócio.

Seja pela criação de conteúdo, pelo atendimento ou contando um pouco da história da sua empresa, o site ajuda a criar valor e fortalecer sua marca no mercado. É importante ressaltar que para alcançar tudo o que falamos até agora, é essencial que o seu site tenha uma boa estruturação, sendo bonito e também funcional.

Para quem já tem um site mas acredita que a página está fora dos padrões, há agências que criam ou mesmo reestruturam os endereços virtuais, possibilitando que a página transmita uma boa imagem da sua empresa para o consumidor.

E então, conseguiu entender a importância de um site para a sua empresa? Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de outros conteúdos como este!