Edge Rank
É o algoritmo desenvolvido pelo Facebook que determina o conteúdo a ser mostrado na sua linha do tempo depois de analisar o que é relevante para você, geralmente se baseia no tipo de conteúdo que você e seus amigos consomem.
Existem 3 fatores que o Edge Rank do Facebook leva em consideração: AFINIDADE, RELEVÂNCIA E TEMPO.
AFINIDADE
É o nível de relacionamento que existe entre você e uma página. Se você curte, comenta ou compartilha certa quantidade de vezes o conteúdo de uma página, as postagens dela aparece mais para você.
RELEVÂNCIA
As atividades que precisa de mais tempo do usuário tem mais peso, igual a um comentário.
TEMPO
O Edge Rank analisa quanto tempo ocorreu cada interação do usuário, ou seja, quanto mais nova a mensagem, maior a prioridade para serem exibidas.
Quer melhorar os resultados e o Edge Rank? Saiba como!
• Utilizar imagens e vídeos
As imagens e vídeos ocupam um espaço maior no feed de notícias, e com isso, chama mais atenção do usuário.
Isso aumenta as chances de curtidas, comentários e cliques, deixando a publicação em maior circulação.
• Fazer perguntas
Faça os internautas interagirem (https://goo.gl/Zv6ysr), pedindo opinião sobre algum assunto. Fazer um quiz, desafios ou preencher lacunas, são métodos de instigar o internauta a interagir com o assunto.
• Escolha os horários adequados para publicação
Analise os horários que seu público-alvo mais acessa as redes sociais para que as publicações tenham grandes impactos. Filtre o conteúdo e determine a frequência. Não adianta você publicar várias postagens em um único dia ou ficar vários dias sem publicar nada. Faça publicações uma vez ao dia com conteúdo de qualidade para que alcance um maior número de interações.
• Peça para interagir
Em suas publicações, peça aos internautas para curtir, compartilhar ou comentar. Isso servirá como um incentivo para os internautas realizarem essas ações.
• Use o “promova”
O Facebook divulgou o “promova”, ferramenta que exibe atualização para os internautas que não possuem acesso a uma publicação de forma gratuita.
Essa ferramenta é paga e tem a finalidade de atingir um maior alcance da mensagem exibida. A partir desse maior alcance, o alcance gratuito também aumenta, ou seja, a forma paga e gratuita se interagem entre si.