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O que é funil de vendas?

O que é funil de vendas?

O funil de vendas é um modelo estratégico que acompanha o seu futuro cliente, a partir do momento em que ele tem conhecimento e aceita a solução vendida pela sua empresa até o fechamento do negócio.
O funil de vendas é dividido em 3 etapas, nas quais são apresentadas todos os processos da venda, como o primeiro contato que o futuro cliente tem com sua empresa até a ação da compra.

Conheça mais sobre essas 3 etapas:

Topo de Funil: O topo é a parte mais larga do funil. Nessa etapa estão as pessoas que não buscam nenhum produto ou tipo de serviço. É importante fazer com que nessa fase o visitante se torna um comprador real e para isso, é imprescindível que o visitante descubra uma necessidade e tenha interesse na sua empresa, a fim de avançar para as outras etapas do funil.

Meio de Funil: Essa etapa concentra o futuro cliente que já descobriu que tem algum problema e que busca solução para isso. É a fase que ele tem o desejo de comprar o produto ou serviço, mas ainda tem dúvidas se deseja contratar.
Fundo de Funil: Essa etapa é onde o futuro cliente vira realmente cliente e adquiri o serviço de sua empresa, finalizando todo o processo e realizando a compra.

Quais as vantagens do Funil de Vendas?

  • Melhora o conhecimento sobre sua equipe: o funil de vendas auxilia na execução da sua equipe de trabalho. É possível saber se o setor de vendas cumprirá a meta e será possível dar um feedback aos seus colabores.
  • Maior produtividade e rendimento: Sendo possível acompanhar todo o trabalho dos colabores, provavelmente eles se empenharão mais para apresentar cada vez melhores resultados.
  • Otimização da gestão: O objetivo do funil é padronizar o ciclo de vendas de sua empresa, fazendo com que a análise de cada etapa desse processo seja mais exato e rápido. Com isso, a equipe que gerencia sua empresa tem mais foco e segurança, oferecendo melhores possibilidades para fechar um negócio.
  • Um maior aproveitamento das oportunidades de negócios: é mais simples aplicar as estratégias a fim de aumentar a possibilidade de fechar o negócio.

Alcance o sucesso de sua empresa utilizado o funil de vendas! É fundamental a sua empresa desenvolver conteúdos adequados para cada etapa do processo de vendas.

E ai o que achou? Conte pra gente nos comentários!